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Dúvidas Frequentes

1.1. Quando é o evento?
O CONECADES acontecerá do dia 27 de abril a 01 de maio de 2018 em Porto Seguro – BA. O evento está na sua 15ª edição.

1.2. Qual é o tema principal?

TEMA: Conecte-se ao novo!

1.3. Quais os cursos fazem parte do Congresso ?
Congresso Nacional dos Estudantes de Comunicação, Ciências contábeis, Administração, Direito e Economia.

1.4. Qual horário do evento?
O Congresso inicia-se com o credenciamento. Ele estará aberto a partir das 9:30h da manhã do dia 27 de abril. A entrada nos apartamentos (check in) para quem comprou pacote 5 dias inicia-se às 15h do dia 27/04/2018,  para quem tem o pacote de 4 dias de hospedagem, e às 15h do dia 28/04/2018. Alguns hotéis irão liberar o check in a partir das 10h, de acordo com a disponibilidade. E a saída (check out) deverá ser feita até às 12 horas do dia 01/05/2018, em todos os hotéis.

1.5. Qual a localização do Náuticomar?
Rua do Telégrafo, 1965, Praia de Taperapuan – Orla Norte Porto Seguro, Bahia, Brasil

1.6. Esqueci minha senha, o que eu faço? Ao digitar seu CPF, o sistema reconhecerá que você está inscrito e pedirá a sua senha. Clique no link “esqueci a senha” e a mesma será enviada ao seu e-mail. Se não tiver cadastrado seu e-mail corretamente, ou o e-mail não chegar, você deverá entrar em contato para que possamos gerar uma nova senha.

1.7. Quero reservar uma diária extra, posso? Como faço? Pode sim, basta fazer a solicitação antecipada no site. Porém, caso você queira apenas 1 ou 2 diárias, você não ficará hospedado no mesmo hotel que ficará durante o evento. No menu HOSPEDAGEM, procure o botão de diárias extras. Lembrando que só serão vendidas diárias extras através da VEM! para o período ANTERIOR ao evento, ou seja, antes do dia 27/04/2018. Para quem quer diárias para o período APÓS o evento deve procurar diretamente a recepção do hotel para saber valores e forma de pagamento.

1.8. Sou formado / Não faço o curso do evento, posso participar? Ou só podem participar universitários? Nossos congressos são organizados direcionados a estudantes das áreas em questão, porém nada impede que você ou qualquer pessoa participe conosco. Aprendizado sempre é bom, integrando-se com universitários de todo país é melhor ainda.
** Não é cobrado comprovante de matrícula **

1.9.É permitido levar crianças? Em relação a hospedagem, o Hotel Portobello Resort oferece uma cortesia para crianças de até 8 anos (por quarto). A principio, os demais hotéis não oferecem cortesia para o período do evento, então, caso seja imprescindível entre em contato por e-mail para verificarmos. E é importante reforçar que nos auditórios não é permitido a entrada de crianças (nos horários das palestras).

1.10.O que está incluso no KIT VEM de congressista? Quanto custa? Existem duas opções de kit, com conteúdo diferentes. Veja o conteúdo detalhado em www.conecades.com.br/kit-vem

Fiz minha inscrição e recebi uma nota fiscal em nome da Prefeitura de Vitória. O que seria essa nota?
Esta nota é uma comprovação dos serviços prestados pela VEM! TRIP, no evento CONECADES 2018.A VEM Trip é a empresa com a qual você assinou digitalmente o regulamento (contrato) de aquisição do Programa de Viagem: CONECADES 2018. Ela é responsável por comercializar o evento, e fazer o repasse dos valores pagos pelos clientes aos fornecedores, como a hotelaria, por exemplo.Para realizar este serviço de repasse, a VEM Trip cobra a quantia de 100 reais, que já está inclusa no valor total do seu pacote no evento. Ou seja, não será necessário pagar a parte por esse serviço. Ao pagar o primeiro boleto ou autorizar o pagamento no cartão de crédito, automaticamente, 7 dias depois você recebe a nota fiscal do serviço citado. Portanto, após 7 dias do pagamento, caso desista de participar, será cobrada esta taxa de serviço VEM TRIP, no valor exato de 100 reais. Veja mais em: www.conecades.com.br/regras-desistencia A nota está em seu nome pois você é o titular da compra no sistema da VEM TRIP (Grupo VEM).

2.1. Qual é a Programação Completa do Evento?
A programação completa e detalhada ainda não está completamente fechada.

2.2. Como é a Programação Acadêmica?
O CONECADES é composto por palestras principais direcionadas a todos os congressistas e palestras específicas, com temas direcionados a cada curso. Desse modo, com a proximidade do evento e com as atrações fechadas, disponibilizaremos em nosso site a programação completa com locais, horários e palestrantes.

2.3. Como faço para participar das palestras e seminários?
Basta fazer sua inscrição no congresso. Você receberá uma pulseira no momento do credenciamento com um código de barras com o qual você terá acesso aos locais dos mesmos. Esse código de barras funcionará como monitoramento de presença nas palestras. Em breve vamos divulgar o local das palestras.

2.4. É obrigatório assistir as palestras/seminários?
Obrigatório não é, porém assistindo as palestras, além de você ganhar conhecimento, terá direito ao certificado que valerá 14h/aula,  contando que você assista pelo menos 60% da programação acadêmica. Poderá ganhar certificados específicos também. O certificado será entregue no dia 01/05, de 07h às 12h. Em breve vamos divulgar o local.

2.5. Como saberão que assisti a quantidade de palestras mínima para a obtenção do certificado?
Identificaremos através do código de barras de sua pulseira. Em todas as palestras todos deverão fazer check in e check out. Será contado o tempo total que cada um assistiu às palestras. Receberão o certificado as pessoas que assistirem no mínimo 60% da carga horária total de palestras.

2.6. Existe a possibilidade de apresentação de trabalhos científicos?
O CONECADES não disponibiliza a apresentação de trabalhos científicos. O setor acadêmico está pesquisando a viabilidade de incluí-lo nessa edição.

2.7. Qual é a programação das festas? 
Em Breve divulgaremos informações sobre o SBB.

2.8. Como faço para comprar o meu pacote de festas?
O pagamento poderá ser feito via boleto bancário ou via cartão VISA ou Master.

2.9. Estou querendo me inscrever em suíte casal/dupla. Meu acompanhante tem direito a assistir às palestras e comprar o pacote de festas?
Caso se inscreva em suíte casal ou dupla, você terá direito a duas inscrições, ou seja, você e seu acompanhante estarão inscritos no evento. Logo, ambos terão direito a assistir as palestras e a comprar o pacote de festas. O acompanhante é um inscrito normal e tem os mesmos direitos que o titular da inscrição.

3.1. Eu ganho certificado?
Sim. Assistindo às palestras, além de ganhar conhecimento, o congressista terá direito ao certificado, contanto que assista, a pelo menos, 60% das mesmas.
Esse ano o certificado será de 14 horas/aula, onde você poderá alem do certificado geral do evento, adquirir mais certificados específicos de cada palestra, sempre com o respectivo de mínimo 60%.

3.2. Quando e onde pego o certificado?
No último dia do evento, de 07h às 12h. Em breve vamos divulgar o local.

3.3. Tenho como pegar depois do evento?
Sim. Basta acessar o nosso site após o evento que haverá um link para o certificado. Lembramos que, neste caso, serão cobradas as despesas de envio. A despesa fica em torno de R$ 6,00. Este preço devido à taxa de envio do correio, a taxa que o motoboy cobra para levar ao correio e a taxa bancária de depósito.

4.1. Onde acontece o Credenciamento?
Em breve vamos divulgar o local.

4.2. Quais são os hotéis que estão disponíveis? 
Existem diferentes tipos de hotéis disponíveis para sua inscrição. A  ideia é oferecer opções que agradem a todos. Na página de hospedagem você tem acesso a todas as informações de cada hotel, podendo conferir fotos e avaliar os preços por tipo de suíte.

4.3. Como são os quartos dos hotéis disponíveis?
Os quartos variam de casal, a quádruplos, quintuplos e sextuplos, e no caso de flats de 6, 8, 10, 12 e 14 pessoas.

4.4. Como ocorre a divisão dos quartos?
É o próprio participante que nos envia a lista com quem ele quer ficar no quarto. Os quartos deverão ser preenchidos por completo, de acordo com a disponibilidade de vagas no hotel (Comprando a inscrição individual, você adquire 1 vaga em um quarto ou em um flat). Portanto todas as relações enviadas que não possuírem a quantidade de pessoas referente à hospedagem escolhida, serão completadas com pessoas do mesmo sexo ou ainda correm o risco de serem separadas. Por isso não serão aceitas relações incompletas mistas, ou seja, com pessoas de sexo diferentes. Inscrição INDIVIDUAL: Apenas uma pessoa do quarto preenche envia sua relação de quartos para o e-mail: quartos.conecades@grupovem.com.br com o nome e CPF dos integrantes do quarto. Inscrição em DELEGAÇÃO: Em caso de delegação apenas o chefe da delegação envia a relação de quartos, monte seu quarto conforme a disponibilidade de seu hotel e envie para o chefe de sua delegação.  Observação: A organização do evento só escolhe os integrantes dos quartos que estiverem incompletos ou de pessoas que não enviam relação alguma. Nesses casos são alocadas apenas pessoas do mesmo sexo em cada quarto. A pessoa que enviou a relação receberá um e-mail de resposta automática confirmando o recebimento do mesmo, tendo que aguardar então a resposta do responsável pela alocação dos quartos.

4.5. Os quartos comportam até quantas pessoas?
No Náuticomar os quartos são para 4 a 6 pessoas e quarto casal. (os de 6 são mais limitados ). Na Vila VEM! Prime de 6 e 8 pessoas e na Vila VEM! Supreme de 8, 12 e 14 pessoas. (o de 14 são mais limitados). Os demais hotéis geralmente variam de 4 a 5 pessoas, confira na página do hotel.

4.6. Podem ficar dois homens (duas mulheres) no quarto casal? Podem ficar homens e mulheres misturados num quarto para 4,5 ou 6 pessoas? 
1ª Pergunta: Sim, é possível ficarem duas pessoas do mesmo sexo neste tipo de quarto, porém vale lembrar que ele só possui uma cama de casal. 2ª Pergunta: Sim, mas para que o quarto seja misto todos devem se conhecer e aceitar ficarem juntos. Ou seja, todas as pessoas do quarto devem ter consciência que ficarão em um quarto misto. Além disso, o quarto misto precisa ter uma relação completa, logo, se a suíte do hotel escolhido acomoda no mínimo 4 pessoas, é necessário que a relação tenha ao menos 4 nomes, e assim por diante.

4.7. Quanto custa se eu quiser ficar sozinho no quarto? 
A única possibilidade de você conseguir ficar sozinho é comprar uma vaga de CASAL, porém não incluir o acompanhante na hora da reserva. Você pagará o valor integral, e terá direito a se hospedar sozinho no mesmo.

4.8. Eu posso escolher a Vila que vou ficar? 
Você tem a possibilidade de escolher se ficará na Vila Prime, ou, na Vila Supreme. Porém, a escolha da Vila (ou seja, qual das mesmas você vai ficar) é feito pela equipe de quartos do evento. A mesma é feita baseando-se na quantidade de pessoas da sua relação de quartos, ou na disponibilidade de vagas.  

4.9. Qual aeroporto mais próximo do evento? 
O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Porto Seguro, localizado a cerca de 9 km de distância do hotel Náutico.

4.10. Terá seguranças no Evento?
O evento possuirá uma grande equipe de segurança particular especializada, policiamento (auxílio da Polícia Militar) e contará com uma equipe de 200 apoios, todos universitários, prontos para te atender. Além da segurança e equipe de apoio, o evento contará com assistência médica 24 horas por dia.

4.11. O evento possui  Enfermaria? Onde fica?
A enfermaria fica dentro do hotel Portobello Festas.

4.12.  Qual é o local das chopadas?
As chopadas acontecem no Porto Bello Festas.

4.13.  Qual a voltagem dos hotéis?
A voltagem na Bahia é 220 V.

4.14. Precisarei levar lençóis, toalha, etc?
Se estiver hospedado(a) em um de nossos hotéis não haverá necessidade uma vez que o próprio hotel disponibilizará.

5.1. Terá transporte para o evento?
Sim, existem diversas opções. Acesse o link “Transporte” em nosso site e acompanhe os transportes disponíveis.

5.2. Terá ônibus da minha cidade?
Disponibilizaremos transporte em algumas cidades do Brasil. Fique ligado em nosso site que vamos divulgar em breve as cidades que nosso ônibus sairá. O transporte é de responsabilidade do congressista. Cabe a ele decidir a maneira que virá. É possível que exista alguma delegação saindo com um ônibus na sua cidade ou próximo. Em nosso site é possível verificar todas as delegações existentes e entrar em contato com os Chefes de Delegação

5.3. Posso incluir o transporte em minha inscrição?
O transporte poderá ser incluído na inscrição desde que seja o transporte fornecido pela VEM. O pagamento pode ser feito juntamente com a inscrição no evento, ou depois, podendo ser pago em boleto ou cartão. Para tal, a pessoa deverá acessar o link “Transporte” em nosso site e incluir o produto na sua compra, diretamente no sistema.

5.4. Como faço para ir para as festas? Ou como faço para ir do meu hotel para o evento?
A maioria das festas ficam próximas aos Hotéis, então você poderá fazer esse trajeto a pé, sempre com muita segurança e interação com os congressistas. No caso das festas realizadas fora da orla, haverá a parceria com os taxistas fixando um valor bem em conta para os participantes.

6.1. Onde será a alimentação?
Na alimentação está incluso apenas o Café da manhã, exceto no caso do Hotel All Inclusive. Para pacotes de 4 dias de hospedagem o café da manhã será nos dias 29, 30 e 01 de maio, para pacotes de 5 dias de hospedagem o café da manhã será nos dias 28, 29, 30 e 01 de maio. Para quem estiver Hospedado em Vilas ainda tem as cozinhas equipadas que poderão ser utilizadas todos os dias.

6.2. Terá serviço de quarto nos hotéis?
Possui serviço de quarto no hotel Náuticomar. Nos demais é preciso confirmar com a recepção.

6.3. Terá frigobar nos hotéis?
Sim, porém para um melhor controle e facilidade de check out, o frigobar fica vazio durante o evento.

6.4. Poderei levar alimentação para os hotéis?
Sim, mas no Hotel Náuticomar existe uma limitação de quantidade.

6.5. Poderei levar bebida para os hotéis?
Depende das regras de cada hotel. As Vilas Vem aceitam uma quantidade pequena de bebida, porém outros hotéis, como o Náuticomar, por exemplo, não permitem.

7.1. O que está incluso na inscrição?
A inscrição sem hospedagem inclui acesso a toda parte acadêmica do Evento e a possibilidade da compra do pacote de festas com desconto. A inscrição com hospedagem inclui além dos benefícios da inscrição, a hospedagem durante os 4 dias do evento e café da manhã. Comprando a inscrição do evento, disponibilizamos também o serviço 24 horas de enfermaria e a secretaria do evento que também funciona 24 horas, disponível para atendimento.  

7.2. Como faço para me inscrever?
Você pode se inscrever sozinho (inscrição individual) ou através de uma delegação. Em nosso site temos uma lista de todas as delegações que virão. Se desejar, entre no site no menu “delegações” e verifique se tem alguma saindo de sua cidade ou próximo que te agrade. Você também pode formar a sua própria delegação, veja os benefícios na página. Para se inscrever individualmente basta clicar no menu Inscrição ou no menu Hospedagem, depois prosseguir com o passo a passo normalmente. Para quem quer vir em delegação é necessário possuir o código de acesso que será solicitado durante o passo a passo. Para qualquer forma de inscrição, num determinado momento você será direcionado para o sistema próprio de compras online e deve fornecer seus dados pessoais.

7.3. Como faço para pagar?
O pagamento poderá ser feito via boleto bancário ou pelo cartão de crédito Visa ou Master. É necessário imprimir o boleto por conta própria pois ele não será enviado pelos CORREIOS.

8.1. Qual a diferença de pagamento no boleto e no cartão?
Boleto: O boleto é gerado automaticamente após a inscrição, basta imprimir e pagar. Ele é gerado com a data de vencimento para 4 dias corridos após a inscrição. O pagamento deste pode ser realizado em qualquer agência bancária, lotéricas, caixa rápido ou pela internet por meio do home banking até a data do vencimento. Após a data do vencimento, com exceção da 1º parcela, o pagamento deve ser realizado no Banco Itaú, na boca do caixa e com a incidência de 0,33% ao dia de juros sobre o atraso.
Cartão: O pagamento é disponibilizado em até 8x sem juros através do cartão de crédito VISA ou Master. Confira com o chefe da sua delegação se é possível parcelar em até 10x sem juros, pois em determinadas épocas as delegações possuem esse benefício.

8.2. Atrasei o pagamento da primeira parcela, como pago?
Após a inscrição, o congressista terá 4 dias para efetuar o pagamento da primeira parcela. Se o congressista não fizer o pagamento até a data de vencimento, a inscrição é cancelada automaticamente. Dessa forma, será necessário que a pessoa faça a inscrição novamente pelo nosso site.

8.3. Atrasei o pagamento dos demais boletos, como faço?
O pagamento pode ser realizado normalmente, contudo se o mesmo não for reimpresso o pagamento deve ser realizado diretamente na boca do caixa do banco Itaú. Para reimprimir seus boletos com a data atualizada (para conseguir pagar em qualquer banco ou casa lotérica) basta Solicitar a alteração data por e-mail, ou pelo nosso Perfil de atendimento Amanda CONECADES. IMPORTANTE: É acrescido juros de 0,33% ao dia. O vencimento dos demais boleto é sempre todo dia 11 de cada mês. O congressista deve tomar cuidado para ficar com no máximo uma parcela inadimplente, caso contrário, a partir da 2ª parcela em aberto a inscrição é cancelada automaticamente sem direito a restituição.

8.4. Estou com problemas na impressão do Boleto, o que devo fazer?
O primeiro passo é tentar imprimir uma 2ª via. Para imprimir a segunda via você deve clicar no botão MINHAS COMPRAS. Em seguida você deverá acessar o painel de controle com seu login (CPF) e SENHA. Assim que acessar o painel você deve clicar novamente em ‘minhas compras’ dentro do sistema. Após isto deverá escolher o boleto desejado e clicar em ‘imprimir boleto’.

9.1 Posso trocar de hotel? Como Faço?
É possível sim trocar de hotel, desde que haja disponibilidade de vagas no hotel que você deseja. O participante deverá enviar um e-mail para conecades@grupovem.com.br solicitando a troca do hotel e informando também o CPF.

9.2. Caso escolha trocar de hotel, o dinheiro que já paguei será acrescentado em minha nova inscrição?
Sim, o dinheiro pago será descontado em sua nova inscrição. Caso tenha alguma diferença que ainda tenha que ser paga, nós geramos um boleto para que você possa pagar a diferença. Caso você tenha saído de um hotel mais caro para um mais barato e o valor pago tenha superado o valor do novo hotel, o participante não poderá utilizar esse valor como crédito.

9.3 Posso trocar de evento ou passar minhas compras para outra pessoa? Como faço?
É possível guardar sim o seu crédito para outro evento, assim como transferi-lo para outra pessoa. Mas não é possível transferir a sua compra exatamente como foi feita para alguém. A nova pessoa deve comprar no lote atual, no hotel de sua preferência, e os créditos serão transferidos para ela. Lembrando que é cobrada uma taxa de serviço VEM TRIP no valor de 100 reais pela desistência do evento. Para solicitar, acesse seu login em SUAS COMPRAS no topo do site e clique em SOLICITAR DESISTENCIA.

9.4 Até quando posso solicitar transferência de crédito?
Conforme contrato, até o dia 13/04/2018. Para solicitar, veja o tópico Desistências.

10.1. Caso eu desista de participar, eu serei restituído?
Sim. Mas é preciso estar em dia com seus pagamentos. Ou seja, você não pode ser um cliente inadimplente! Desistências dentro de 7 dias corridos após o pagamento da 1ª parcela, não haverá cobrança de taxa e o valor devolvido será 100% do valor pago. Caso já tenha corrido mais de 7 dias desde a data do 1º pagamento, você tem até o dia 13/04/2018 para solicitar a desistência e será cobrado R$100,00 pelo cancelamento do pacote. Após o cancelamento, caso escolha pela restituição serão devolvidos 70% do valor restante, mesmo que o pacote seja promocional. Você tem como alternativa a transferência de seus créditos para outra pessoa ou também pode utilizar o seu crédito em um outro evento da VEM. Em ambos os casos há apenas uma taxa de R$ 100,00 que é descontada do valor pago. Veja todas as informações na página www.conecades.com.br/regras-desistencia

10.2. Como faço para solicitar  desistência?
Para solicitar, acesse seu login no botão MINHAS COMPRAS no topo do site e clique em SOLICITAR DESISTÊNCIA (prazo até o dia 13/04/2018). Você terá até 7 dias corridos para responder o que quer fazer com os créditos restantes.

10.3. Depois que eu solicito desistência, o que devo fazer?
No ato da solicitação de desistência você receberá um e-mail automático com todas as instruções, para dizer o que deseja fazer com seus créditos, você deverá responder esse e-mail em ate 7 dias apos a desistência, caso não responda nesse prazo, seus créditos serão transferidos para outro evento.

10.4. Caso eu ainda não tenha pago nada, o que acontece se eu desistir de participar?
Não será cobrado nada pela sua desistência e nem é necessário informar que desistiu. Sua compra será cancelada automaticamente pela falta de pagamento.

10.5. Caso eu ainda não tenha pago nada, como faça para cancelar e realizar uma nova compra?
Neste caso, envie um email informando seu CPF e que o pagamento ainda não foi efetuado. De qualquer maneira, após 4 dias sem nenhum pagamento na compra, a mesma é automaticamente cancelada.

10.6. Como receberei o dinheiro de volta?
Primeiramente é necessário solicitar a desistência ( lembre-se, você só consegue solicitar a desistência caso esteja em dia com as parcelas) veja os tópicos acima. Caso tenha realizado o pagamento por boleto a devolução será feita através de depósito bancário, com prazo até 30 dias após a realização do evento. Caso tenha comprado no cartão de crédito, este estorno dependerá dos procedimentos do seu banco, mas geralmente os bancos inserem um crédito no valor do estorno em sua próxima fatura e continuam cobrando as demais parcelas normalmente.

10.7. Eu sou inadimplente. Se desistir, meu nome vai pro SPC?
Não. Mas lembre-se que para solicitar a desistência e ter o reembolso do valor, é necessário que as parcelas estejam em dia. Ou seja, você não pode estar inadimplente para ter direito aos créditos.

11.1 Para você ter acesso ao contrato do evento. Clique AQUI!